Fisioterapia Vestibular - FisioPrime
16844
page-template-default,page,page-id-16844,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-13.3,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Fisioterapia Vestibular

Fisioterapia Vestibular

A Reabilitação Vestibular é um procedimento terapêutico fisiológico que tem como objetivo melhorar e restaurar o distúrbio de equilíbrio corporal. Quando o sistema digestivo e vestibular apresentam algum problema, individualmente ou em conjunto, surgem como sintomas principais a tontura e/ou vertigem, com ou sem sintomas neuro-vegetativos.

Esses distúrbios são conhecidos popularmente como “labirintite”, mas o nome correto que se dá a eles é “labirintopatias”, que significam doenças do labirinto.

Os problemas do labirinto podem ocorrer, porque as pessoas tem uma alteração na região vestibular, e o cérebro acaba recebendo informações errôneas sobre sua posição num determinado lugar no espaço, e assim ter a sensação de mal-estar,  como se estivesse rodando, flutuando ou caindo, mas, na verdade, está parada. Isto é resultado de um conflito entre as informações vindas da visão, do labirinto e do sistema proprioceptivo, que resulta na tontura, acompanhada de outros sintomas.

Entre em Contato

Rua Amaral Costa, 374.
Campo Grande-RJ

 

Seg – Sex: 7h – 19h

 

21 2413-2099 | 21 2412-0399
21 98872-2099